CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Vinícius Miguel quer quadros competitivos e fomentadores do debate político para disputa municipal em 2020

Reprodução

Presidente do Cidadania foi o candidato ao governo mais votado em Porto Velho

O presidente provisório do Cidadania em Rondônia, Vinícius Miguel, afirmou, em entrevista ao portal do partido, que terá o compromisso de organizar a legenda no estado visando a disputa eleitoral do próximo ano. Para ele, o objetivo é buscar quadros não só competitivos, mas também fomentadores do debates políticos.

“A primeira coisa é tornar o partido permanente fazendo eleições internas para estruturar os seus quadros, seguindo o estatuto partidário e as resoluções do TSE. Feito isso, a ideia é nos organizarmos nos mais variados municípios do estado pensando em disputar as eleições do ano que vem, e criar uma base eleitoral para o partido. Lançar candidatos viáveis. Não só com viabilidade eleitoral, mas para fomentar a discussão política”, disse.

Viniciuis Miguel, que também é advogado e professor universitário, falou sobre o potencial do Cidadania no estado e adiantou que buscará, por meio do diálogo, o lançamento de seu nome para a disputa da prefeitura da capital, Porto Velho. Nas ultimas eleições, Vinicius Miguel foi o candidato mais bem votado na cidade para o governo de Rondônia.

“Hoje o partido está mais ou menos estruturado. Temos três vereadores no interior e com a minha chegada ampliamos nossa presença na capital, o maior colégio eleitoral do estado. Temos boas expectativas. É provável que eu dispute a prefeitura da capital, mas isso ainda precisa ser amadurecido”, adiantou.

Ao ser questionado sobre os motivos que o trouxeram para o Cidadania, o professor afirmou que a legenda se alinha com os preceitos éticos e democráticos que acredita.

“Eu acho que a partir desta proposta de recolocação e de uma refundação, o partido atualiza os preceitos éticos e democráticos que se alinham, e muito, com aquilo que acredito”, afirmou.

Deixe uma resposta