CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Cidadania Mulheres 23 promove “Rodas de Conversa” para estimular participação feminina na política

O Cidadania Mulheres 23 realizará neste sábado (11) e nos dias 18 e 25 deste mês o evento “Rodas de Conversa” nas cidades de Guarapari (ES), São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. Segundo a dirigente, Tereza Vitale, que participará dos três encontros, o objetivo é apresentar o trabalho desenvolvido pelas mulheres do partido e estimular a participação feminina em espaço de poder.

“O objetivo dos encontros é levarmos as políticas e as documentações que dão substância e força para a Secretaria de Mulheres do Cidadania nessas cidades. É uma ressignificação da Coordenação Nacional de Mulheres do PPS. Estamos indo para estimular e mostrar que nós, mulheres, estamos falando sério [sobre a política]”, disse.

Tereza Vitale afirmou que é preciso mobilizar as mulheres em todo o País e ocupar, cada vez mais, espaços no Parlamento e na vida partidária.

“Temos que trabalhar essa questão das mulheres com o pé no chão e o coração circulando para podermos ter mais mulheres nos espaços de poder, seja partidário ou nos Parlamentos. Precisamos de mais mulheres no poder. Não é mais possível essa mesmice de termos apenas 14% de representação no Congresso Nacional”, defendeu.

Os encontros

O primeiro encontro ocorrerá em Guarapari na Câmara de Vereadores e contará com a presença de Tereza Vitale e Elissa Felipe. Já no dia 18 de maio, o encontro ocorrerá na sede do Cidadania na capital paulista e contará com a participação de Raquel Dias, Elissa Felipe e Tereza Vitale. Encerrando o ciclo de debates, no dia 25 de maio, Juliet Matos e Tereza Vitale estarão presentes na última rodada do encontro na cidade do Rio de Janeiro, também na sede do partido.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta