CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Prisão de Temer: Alex Manente destaca imparcialidade da Operação Lava Jato

Robson Gonçalves

Deputado do PPS de São Paulo votou pela abertura de investigação contra Temer

O deputado federal Alex Manente (PPS-SP) disse nesta quinta-feira (21) que a prisão de ex-presidente Michel Temer pela Operação Lava Jato é uma demonstração de que as instituições estão funcionando e atuam de forma imparcial, sem mirar qualquer grupo político.

“As instituições no Brasil estão em pleno funcionamento. A prisão (de Temer) é a demonstração de que estão atuando com imparcialidade contra a corrupção e a favor do Brasil”, afirmou, em sua conta no facebook.

O ex-presidente Michel Temer foi preso nesta sexta-feira (21), em São Paulo, pela Polícia Federal. O emedebista é apontado como chefe da organização criminosa que atuava há 40 anos na prática delituosa. “Uma fábrica de propina”, disse o MPF (Ministério Público Federal).

Alex Manente lembrou que votou duas vezes pela abertura de investigação  contra o então presidente da República. Na época, o parlamentar era líder da bancada do PPS na Câmara.

“As denúncias do Ministério Público eram graves, mas, infelizmente, perdemos em duas votações. Para nós que lutamos pelo combate à corrupção, o episódio de hoje provoca alívio e sentimento de justiça. Precisamos passar o Brasil a limpo até as últimas consequências”, defendeu.

Impunidade

Alex Manente afirmou ainda que continuará atuando no Parlamento pelo fim do foro privilegiado, pela prisão em segunda instância e pela aprovação de medidas que possam acabar com a impunidade “de quem age contra o patrimônio público, contra o Brasil”.

Deixe uma resposta