CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

PPS define novo nome neste sábado em Brasília

O PPS (Partido Popular Socialista) realiza neste sábado (23), às 9h, no San Marco Hotel (Setor Hoteleiro Sul), em Brasília-DF, Congresso Nacional Extraordinário (veja aqui a convocação) para definir o novo nome da legenda e aprovar a resolução política da nova formação partidária. O presidente do partido, Roberto Freire, destacou que a mudança é necessária diante a evolução mundial.

“Construção coletiva”

“É uma construção coletiva na sociedade brasileira, aberta a quem se identifique com a política democrática, humanista e reformista que se afirmará nessa nova formação política. Não podemos ficar presos a certos paradigmas”, disse ao Blog do PPS-SP.

Novo nome

Roberto Freire diz que nome mais cotado no momento é Cidadania, mas que isso ainda será definido no encontro de sábado pelos delegados do congresso extraordinário.

“Encontro marcado para a mudança e construção de uma nova formação política. O nome talvez seja Cidadania, mas ainda não está decidido”, disse Freire na rede social.

Nova formação partidária

A nova formação partidária busca trilhar um caminho propositivo e preocupado com as reformas necessárias para o País. Além disso, tem o objetivo de se distanciar da polarização da velha esquerda e direita, reafirmar os seus compromissos com a cidadania, liberdade, humanismo, diversidade, sustentabilidade, assim como a defesa do estado democrático de direito e os princípios republicanos.

Essa é segunda refundação da história do PCB (Partido Comunista Brasileiro)/PPS propondo, mais uma vez, algo que vai muito além de uma nova sigla, mas que pretende também inaugurar uma forma diferente e inovadora de ver e de fazer a política, integrada aos novos tempos e inserida na revolução tecnológica que transforma continuamente a sociedade.

Em linhas gerais, a nova formatação partidária se propõe a trilhar um caminho propositivo, reformador e equidistante da atual polarização entre a velha esquerda e a chamada “nova” direita. Reafirma seus compromissos com a cidadania, a liberdade, o humanismo, a diversidade, a sustentabilidade, o Estado Democrático de Direito e os princípios republicanos.

Deixe uma resposta