CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

A pedido de Paula Belmonte, Vélez Rodríguez e presidente do Inep vão debater com deputados

Robson Gonçalves

Deputada quer saber prioridades das gestões e de comissão para policiar questões do Enem

Requerimento apresentado pela deputada federal Paula Belmonte (DF) foi aprovado pela Comissão de Educação da Câmara, estabelecendo que será realizado, no colegiado, audiência pública com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Marcus Vinicius Rodrigues.

Os temas especificados pela parlamentar são as diretrizes e programas prioritários da pasta na gestão Vélez Rodríguez e a intenção de Marcus Vinicius de criar uma comissão para combater a “ideologia de gênero” e “marxismo cultural” nas questões do Enem e “pautas nocivas” aos costumes da família no âmbito educacional.

A deputada adiantou que questionará os convidados sobre a escola sem partido, o cumprimento do Plano Nacional de Educação, a educação integral e ainda a respeito das medidas relativas à educação domiciliar, o homeschooling.

A parlamentar salientou que educadores consideram que a abordagem de identidade de gênero pode gerar benefícios, como a colaboração para o combate à violência contra a mulher, o machismo e a homofobia, além de prevenir gravidez na adolescência.

Deixe uma resposta