CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Da Vitória coordenará Frente Parlamentar Mista de Segurança no Espírito Santo

Robson Gonçalves

"Vamos contribuir para o fortalecimento das instituições policiais do nosso estado"

O deputado federal Da Vitória (ES) será um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputado. A escolha do nome do vice-líder do PPS na Casa foi anunciada nesta quarta-feira (20) durante o lançamento oficial da Frente, no Salão Negro do Congresso Nacional.

O evento contou com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que é autor da inciativa de criação de coordenadorias estaduais da Frente para fazer interface junto ao ministério.

Além de coordenar a bancada capixaba no Congresso Nacional, Da Vitória a partir de agora terá a missão parlamentar de buscar solução para os problemas de segurança pública no Espírito Santo.

“Vamos contribuir para o fortalecimento junto ao governo federal das instituições policiais do nosso estado no combate à violência e ao crime organizado. Esse estreitamento de relação do governo federal vai ajudar muito na solução dos nossos problemas”, afirmou o parlamentar.

Pacote Anticrime

Em entrevista durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Segurança, o ministro Sérgio Moro pediu pressa na aprovação do pacote anticrime, que se encontra na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta