PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Arnaldo Jardim vai integrar três comissões e três frentes parlamentares na Câmara

Robson Gonçalves

Deputado será membro das comissões de Minas e Energia, Agricultura e Ciência e Tecnologia

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) será titular das Comissões de Minas e Energia, Agricultura e Ciência e Tecnologia da Câmara. As três são comissões importantes da Casa e seus componentes lidam com temas caros à produção, que interessa a todo o país. Além disso, o parlamentar vai trabalhar junto às frentes parlamentares da Agricultura, Ambientalista e de Apoio ao Setor Sucroenergético, a qual ele preside.

Jardim explicou, após a instalação das comissões, que a Comissão de Minas e Energia vai priorizar a reforma do setor elétrico – para ampliar a oferta de energia -, o fortalecimento das energias renováveis – para que, como alternativas do futuro, estejam cada vez mais no presente – e os biocombustíveis.

“A Comissão de Minas e energia trata de todos os combustíveis, todas as formas de energia e também de mineração. Vejam a complexidade e a importância de tudo isso”, salientou Jardim.

O deputado vai integrar também a Comissão de Agricultura, setor no qual já desenvolve um trabalho. “É um trabalho que coincide com o desenvolvido pela Frente Agropecuária e pela Frente de Apoio ao Setor Sucroenergético”.

Já a Comissão de Ciência e Tecnologia, explica o parlamentar, “tem a ver com algo que é uma prioridade do meu mandato, que é a inovação”. Esta, diz ele, “faz a diferença, sinaliza maior produtividade e retomada do crescimento econômico”.

Deixe uma resposta