CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Propostas do pacote anticrime são resultado de demandas da sociedade, diz Paula Belmonte

Robson Gonçalves

Deputada participou da reunião em que Moro entregou o pacote à Câmara

A deputada federal Paula Belmonte participou nesta terça-feira (19) de reunião na presidência da Câmara, na qual o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, entregou o anteprojeto do chamado pacote anticrime. Paula Belmonte é a favor das propostas e afirma que elas são resultado das demandas da sociedade.

“Acho que é um projeto excelente para nós, a sociedade”, disse a deputada ao sair da reunião com Moro.

A parlamentar do PPS-DF elogiou a tática do governo de subdividir o projeto em três partes distintas: propostas relativas a crime organizado, corrupção e crimes violentos. Segundo Paula Belmonte, esse fatiamento vai facilitar a tramitação e a aprovação da matéria. Ela já detectou pontos onde pretende fazer “complementações” ao texto.

A deputada faz parte da Frente Parlamentar da Ética Contra a Corrupção, que está se dedicando ao estudo aprofundado das propostas do pacote. Com a entrega dos textos, Paula Belmonte prevê que a casa também vai se debruçar sobre as questões tratadas no projeto.

Ao avaliar as possibilidades de uma tramitação rápida, a parlamentar disse acreditar que a prioridade da Câmara será a análise da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência, mas ela diz que há “bons olhos” para o pacote Moro na Casa.

Deixe uma resposta