CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Da Vitória considera acertado fatiamento do pacote anticrime

Robson Gonçalves

"Dividir a proposta demonstra “apreço à opinião dos parlamentares”, diz Da Vitória

O vice-líder do PPS na Câmara, deputado federal Da Vitória (ES), disse nesta terça-feira (19) que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, acertou ao fatiar em três projetos pacote anticrime. Em sua avaliação, Moro demonstra ser um hábil articulador ao sentir que as medidas anticorrupção das questões ligadas ao crime violento e à organização criminosa poderiam demandar mais tempo para serem aprovadas.

“O ministro Moro sentiu o termômetro da Casa quando debateu o pacote com a Frente da Segurança. Viu que o governo teria dificuldades de aprovar todas as mudanças de uma só tacada. É preciso muito fôlego para isso”, afirmou.

A cerimônia de entrega das medidas que endurecem a legislação contra a corrupção e as organizações criminosas ocorreu hoje (19), no Salão Verde, da Câmara dos Deputados.

Além de Sérgio Moro, participaram do evento os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Economia, Paulo Guedes.

O deputado capixaba disse ainda que a estratégia de Moro dividir a proposta demonstra “apreço à opinião dos parlamentares”, disse o vice-líder do PPS e integrante da Frente Parlamentar da Segurança.

Tramitação rápida

Da Vitória afirmou ainda que prevê que o pacote anticrime terá tramitação rápida na Casa.

“Essas medidas precisam ser chanceladas logo. É isso que espera a população. É preciso endurecer contra o crime organizado e as práticas corruptas”, defendeu.

Deixe uma resposta