CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Segurança pública será tema central do Legislativo, diz Marcos do Val

edro Ventura/Agência Brasília

Outra bandeira do senador Marcos do Val (PPS-ES) é a qualificação das polícias militar e civil

O senador Marcos do Val (PPS-ES) disse que segurança pública será um tema central na pauta do Legislativo. O parlamentar lembra que as últimas eleições trouxeram ao Congresso Nacional muitos parlamentares ligados à área, a exemplo dele, que é militar da reserva e tem um consultoria em segurança pública.

Ele defende a construção de mais presídios e rebate a ideia de que, se o Brasil tivesse mais escolas, precisaria de menos penitenciárias. O senador aponta o caso dos Estados Unidos, que, apesar de ter escolas para todos e índice de desemprego baixo, tem a maior população carcerária do mundo.

“No Brasil, evitamos construir mais presídios, que acabam sendo sucateados, ficando superlotados e se transformando em universidades do crime”, diz o parlamentar do PPS.

Outra bandeira de Marcos do Val é a qualificação das polícias. No caso da militar, ele defende mudanças na formação, trocando a orientação de combater e destruir pela de proteger e servir a sociedade. Para a civil, Marcos do Val quer mais investimentos em inteligência policial, equipamentos e perícia. (Com informações da Agência Senado)

Deixe uma resposta