PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Em nome do PPS, Roberto Freire lamenta a morte de Ricardo Boechat

Reprodução

O presidente do PPS, Roberto Freire, lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat vitima de um acidente de helicóptero, ocorrido nesta segunda-feira (11), em São Paulo. O dirigente expressou que o partido perde “um amigo”.

“Grande jornalista brasileiro”

“Afirmou-se como um grande jornalista. Em meu nome e do PPS quero expressar o nosso sentimento de perda do amigo Ricardo Boechat. Um grande jornalista brasileiro. Nosso partido já esteve com ele [Boechat] em tempos bem mais difíceis no Brasil, para nós e para ele que conosco caminhava. Eu pessoalmente tive muitos contatos, inclusive antes desse momento trágico”, disse.

Acidente

O jornalista estava em um helicóptero, retornando de uma palestra realizada em Campinas, quando caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, por volta das 12h, e bateu em um caminhão que transitava pela via. Além de Boechat, faleceu o piloto da aeronave.

Carreira

Ricardo Boechat iniciou sua carreira na década de 1970 em jornais como O Globo, O Estado de S> Paulo, Jornal do Brasil e o Dia. Em 1990 ganhou uma coluna diária no jornal da TV Globo, Bom Dia Brasil. Filho de diplomata, Ricardo Eugênio Boechat, nasceu em 13 de julho de 1952 em Buenos Aires, quando o pai estava a serviço do Brasil na Argentina.

Deixe uma resposta