CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Eliziane Gama relembra sua trajetória até chegar ao Senado

Geraldo Magela/Agência Senado

Investir na educação é de suma importância para que haja mudança, diz a senadora do PPS

Em pronunciamento no plenário do Senado na semana passada, a senadora Eliziane Gama (PPS-MA) agradeceu pelo reconhecimento no seu estado e pela oportunidade de hoje estar no Parlamento. Ela relembrou sua trajetória até chegar ao senado e destacou a importância da educação.

“Eu nasci em uma cidadezinha no interior do estado do Maranhão. Infelizmente, uma das cidades mais pobres do Maranhão e, por que não dizer, uma das mais pobres do Brasil, porque o nosso estado, infelizmente, tem dados econômicos ainda muito preocupantes. Eu nasci numa casa de taipa. A minha família não tem nenhum político, e eu chegar a esta Casa não é outra coisa, senão fruto da graça divina, do reconhecimento do meu estado e de um sentimento grande que o Brasil está vivendo, de renovação política”, disse a senadora (veja aqui o vídeo).

Eliziane também reconheceu o trabalho do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), e fez comparações nas mudanças positivas ocorridas no estado. Para ela, o Maranhão chegou a ter destaque em nível nacional devido às rebeliões. Para a senadora, investir na educação é de suma importância para que haja mudança. (Agência Senado)

Deixe uma resposta