PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Secretaria de Cultura do DF lança ação digital para combater intolerância e preservação do patrimônio

Hugo Barreto/Metrópoles

A proposta é reforçar que carnaval bom mesmo é aquele que acontece em paz"

Respeito à vida, às mulheres, à diversidade e ao patrimônio público. Estes são alguns dos temas da campanha de comunicação que a Secretaria de Cultura do Distrito Federal lançou nas redes sociais para o carnaval 2019. A ação já inicia no período pré-carnavalesco e vai até o dia 10 de março, quando encerra oficialmente a folia.

“A proposta é reforçar para o folião que carnaval bom mesmo é aquele que acontece em paz, com respeito às pessoas, à cidade e à própria vida”, explica o Secretário de Cultura, Adão Cândido.

A primeira peça publicada apresenta o mote geral da campanha “Eu sou do Bloco do Respeito”. A partir da próxima semana, mensagens de conscientização sobre o respeito às mulheres, à diversidade de gênero, limpeza e preservação dos espaços públicos serão divulgadas. Outros lembretes importantes de que sexo tem que ser seguro e que álcool e direção não se misturam também farão parte da ação.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Cristiano Vasconcelos, a campanha voltada pras redes sociais visa garantir a diversão de todos.

“Esta é uma iniciativa para fortalecer o trabalho que também será realizado pelas secretarias de Segurança, de Saúde, da Mulher, de Mobilidade e Limpeza Urbana, por exemplo. Tudo será feito para que o folião do Distrito Federal tenha um carnaval de paz e de respeito. Vamos brincar com gentileza”, reforça.

Toda a campanha, informações de utilidade pública e a programação do período carnavalesco podem ser acompanhadas no site e nas redes sociais da Secretaria de Cultura. (Secretária de Cultura do DF)

VEJA TAMBÉM

Adão Cândido planeja ações de combate à violência contra a mulher no Carnaval do Distrito Federal

Deixe uma resposta