CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Rubens Bueno apoia pacote anticrime de Moro, mas alerta que é preciso mais debate

Assessoria

Deputado participou de debate na Câmara com o ministro Sérgio Moro

Autor de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado e relator de outra PEC que insere na Constituição a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o deputado federal Rubens Bueno (PPS) afirmou nesta quarta-feira (07) que a pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, merece o apoio dos partidos e da sociedade. No entanto, ponderou que alguns pontos, como os que se referem a ação policial, precisam ser melhor debatidos. O parlamentar participou na Câmara de encontro com o ministro para debater o pacote.

“A vinda do ministro Sérgio Moro na Câmara Federal mostra que ele quer o debate. E é muito importante que venha o debate até porque a legislação tem muitos desdobramentos na vida da população brasileira. Que essas mudanças venham mesmo para combater o crime e a corrupção. Vamos apoiar esse pacote na medida que alguns pontos precisam ser melhor discutidos”, afirmou Rubens Bueno.

Rubens Bueno lembrou ainda que as propostas que Moro apresentou ainda precisam do aval do Poder Executivo. “Então vamos aguardar chegar o projeto na Câmara para depois sim fazer o melhor debate e informar com mais clareza a população brasileira”, finalizou.

Deixe uma resposta