PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Movimentos do PPS destacam atuação da deputada Lenir Rodrigues em defesa de pautas sociais

Charles Wellington/ALRR

Lenir Rodrigues é deputada estadual e presidente do PPS de Roraima

A Coordenação Nacional de Mulheres, o Igualdade 23, o PPS Diversidade e a JPS (Juventude Popular Socialista), núcleos temáticos do PPS (Partido Popular Socialista), divulgaram nesta quarta-feira (23) moção de louvor (veja abaixo) para a atuação da deputada estadual e presidente partido em Roraima, Lenir Rodrigues, pela sua atuação em defesa de pautas sociais na Assembleia Legislativa do estado.

“Nos é caríssima a figura da Presidente Estadual no combate às mazelas impostas aos grupos sociais supracitados, seja no Estado de Roraima ou dentro do Partido em âmbito nacional, sendo uma referência para nosso trabalho cotidiano”, afirma o texto.

Moção de louvor a Presidente Estadual de Roraima Lenir Rodrigues

A Coordenação de Mulheres, o Igualdade 23, o PPS Diversidade e a Juventude Popular Socialista, núcleos que atuam em pautas sociais no Partido Popular Socialista – PPS, louvam publicamente o engajamento, a capacidade e a presteza com que a Presidente do partido em Roraima e Deputada Estadual, Lenir Rodrigues, demonstra ao colaborar sobremaneira com as pautas da mulher, dos indígenas, dos afrodescendentes, dos jovens e da comunidade LGBT.

Nos é caríssima a figura da Presidente Estadual no combate às mazelas impostas aos grupos sociais supracitados, seja no Estado de Roraima ou dentro do Partido em âmbito nacional, sendo uma referência para nosso trabalho cotidiano.

Defensora Pública de carreira optou por defender os menos abastados também no Parlamento roraimense para sorte destes e orgulho do PPS. O faz com grande competência por meio de ações como o Projeto de Lei Nº 034/2018, que prevê a criação e implantação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) em Roraima, aprovado pela Assembleia Legislativa daquele Estado e aguarda sanção do Poder Executivo. Como a lei Lei nº 1.180/2017, também de sua autoria, que em reconhecimento aos 1.525 professores da Educação Indígena daquele Estado determina o dia 28 de julho como Dia Estadual do Professor Indígena. Trabalhou vigorosamente na Comissão de Educação daquela Casa de Leis para que o Plano Estadual de Educação contemplasse as especificidades da educação indígena, dentre tantas outras ações pela comunidade indígena.

Como Procuradora Especial da Mulher e Coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) proporcionou, apenas no primeiro semestre de 2018, o atendimento de 564 vítimas de violência doméstica. As ações preventivas deste projeto atendem alunos da rede Estadual de Ensino com equipe composta por psicóloga, advogada e assistente social onde os jovens podem conhecer e tirar as dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, Lei do Feminicídio, tipos de violência doméstica e o serviço disponibilizado pelo Chame. Ações como o projeto de Decreto Legislativo, que foi aprovado pela maioria dos deputados estaduais, tornando a Associação Roraimense pela Diversidade Sexual em Roraima – Grupo DiveRRsidade, entidade sem fins lucrativos, atua diretamente na luta pela igualdade e respeito aos LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em todo o Estado em uma associação de utilidade pública, o que facilita o acesso a recursos para elaboração de políticas públicas e de programas em Roraima.

Ressaltamos ainda que foram criados na gestão de Lenir Rodrigues os Núcleos Reflexivo Reconstruir e de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas.

Louvamos enfim o entendimento da Presidente Estadual no tocante a nossas pautas, pois tal entendimento e ações como a que aqui se apresentam são raras na política e devem ser motivo de regozijo.

Coordenação Nacional de Mulheres do PPS
Igualdade 23
Diversidade PPS
JPS (Juventude Popular Socialista)

Deixe uma resposta