CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Carmen protesta contra a retirada de profissionais da área da saúde da Empresa Simples de Crédito

Robson Gonçalves

A vice-líder do PPS disse que continuará lutando pela inclusão dos profissionais no programa

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em discurso da tribuna da Câmara, protestou nesta terça-feira (11) contra a exclusão de psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde do texto do Projeto de Lei Complementar (PLP 420/2014), que cria a figura da Empresa Simples de Crédito (ESC) para atuar na realização de operações de empréstimo, de financiamento e de desconto de títulos de crédito (factoring).

“Orientamos o voto pela aprovação desse projeto, mas não podemos deixar de registrar a indignação desses profissionais. É injusto que essas categorias, que são absolutamente mal remuneradas, que recebem baixos salários tanto no SUS como dos planos de saúde, sejam excluídas dessa proposta da Empresa Simples”, criticou.

A proposta foi aprovada pelo plenário, por 357 votos. O texto segue para a apreciação do Senado Federal.

A vice-líder do PPS assumiu o compromisso com os psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais de lutar, na próxima Legislatura, para incluí-los no programa, que beneficia exclusivamente microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte.

“Não dá para aceitar que essas categorias fiquem fora. A nossa luta vai continuar no próximo ano”, avisou Carmen Zanotto.

Deixe uma resposta