PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Com votos do PPS, Câmara conclui MP de auxílio a santas casas

Robson Gonçalves

Carmen Zanotto defendeu as mudanças feitas pelos senadores na Medida Provisória

Com votos da bancada do PPS, o plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória 848/2018, que cria linha de crédito para as santas casas e hospitais filantrópicos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A proposta segue para a sanção presidencial.

A matéria retornou do Senado para que os parlamentares da Câmara pudessem apreciar uma pequena alteração na proposta.

A emenda dos senadores apenas faz ajustes em dispositivos para incluir as entidades de apoio a pessoas com deficiência nessa linha de crédito.

Ao defender a aprovação da mudança feita pelo Senado, a deputada federal Carmen Zanotto (SC), ressaltou a importância da matéria.

“(É preciso) lembrar que nossas Apaes [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais] também prestam serviço de atendimento na reabilitação para usuários do Sistema Único de Saúde, então nada mais justo do que permitir e acolher as instituições que cuidam das pessoas com deficiência para que elas possam ter a busca também, se necessário, do financiamento que é o financiamento consignado, com a garantia do retorno daquilo que for aplicado”, justificou a parlamentar catarinense.

Deixe uma resposta