PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão é preso pela Lava Jato

Com autorização do ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a PF (Polícia Federal) prendeu preventivamente o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, por volta das 6 horas desta quinta-feira (29) na residência oficial do governo fluminense. Agentes estão também no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio.

Segundo investigações da Operação Lava Jato iniciadas com a delação premiada de Carlos Miranda, Pezão teria recebido R$ 150 mil por mês enquanto era vice de Sérgio Cabral. Pezão também teria recebido outros pagamentos que totalizaram R$ 2 milhões, conforme disse o relator.

A PF também cumpre mandados de busca e operação na casa do secretário de Obras, José Iran Peixoto, e do titular da Pasta na gestão Cabral, Hudson Braga.

Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o primeiro em cumprimento do mandato. Os ex-governadores Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram presos. Também foram detidos, anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB) e vários parlamentares da Casa. (Com informações das agências de notícias)

Deixe uma resposta