CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Arnaldo Jordy diz que Círio de Nazaré impressiona o mundo

Vicente Bezerra

Jordy em plenário ao lado da imagem de Nossa Senhora do Nazaré, padroeira do Pará

Durante sessão solene realizada, nesta quarta-feira (28), pela Câmara dos Deputados em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré,  o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) afirmou que a festa realizada em homenagem à padroeira do estado tem impressionado o Planeta.

Jordy é dos parlamentares que se revezam com outros do Pará, ao sugerir que a Câmara homenageie a santa. A comemorações reúnem, no segundo domingo de outubro, mais de 2 milhões de fiéis todos os anos em Belém, a capital do estado.

O deputado do PPS disse que o Círio de Nazaré além de reunir católicos, simpatizantes e turistas, é transmitido pelas redes sociais para outros países. E que há manifestações sobre as comemorações vindas das diversas partes do mundo.

“Este é mais um momento de reconhecimento, agradecimento a esta impressionante devoção de crença e fé, de esperança dos paraenses. E, com as novas tecnologias, o Círio é transmitido para o mundo inteiro. Mesmo quem está distante se manifesta em relação à festa da padroeira”, disse Jordy .

O parlamentar paraense relatou que conversou com o historiador e professor Leandro Karnal,  que estuda a fundo as religiões.

“E ele (Karnal) disse que nunca viu nada igual como esta manifestação no Pará, de entrega de um povo em relação a uma crença, a uma fé, a uma padroeira. Ele ficou impressionado e emocionado”, contou Jordy.

Arnaldo Jordy afirmou ainda que o Círio sempre surpreende aqueles que participam da festa religiosa.

“Todo ano, para nós, paraenses, que sempre estamos lá, sempre tem um tom surpreendente. Observamos pessoas do interior que só visitam a capital uma única vez, durante o Círio. Pessoas que economizam para estar lá e cumprir suas promessas e renovar sua fé”, acrescentou o parlamentar.

Durante o evento na Câmara dos Deputados, parlamentares e visitantes puderam observar de perto a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que ficou no recinto durante toda a sessão solene.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta