PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Humberto Souto vai promover a criação de startups em Montes Claros (MG)

"Vamos nos reunir mais vezes para concretizar o projeto", afirma o prefeito Humberto Souto

O prefeito de Montes Claros (MG), Humberto Souto (PPS), reuniu-se nesta terça-feira (06) com representantes da Fundetec (Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte Minas), do Sebrae, e professores com o objetivo de viabilizar e facilitar o surgimento de startups no município para promover o crescimento econômico da região. Durante o encontro foi solicitado da prefeitura um aporte para fomentar o desenvolvimento científico-tecnológico e empreendedor no Norte de Minas.

“Essas ideias de fomentar o conhecimento adquirido nas universidades, e em contrapartida ter a ajuda de empresas, podem significar melhorias para a nossa cidade. A Prefeitura de Montes Claros tem o desejo de ajudar e vamos nos reunir mais vezes para concretizar o projeto”, afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Edilson Torquato, informou que a Fundetec é responsável pelo desenvolvimento científico em diversas áreas.

“Foi mostrado ao prefeito os trabalhos desenvolvidos em parceria com faculdades e universidades de Montes Claros. E como a prefeitura já é parceira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para que seja criado na cidade um ambiente propício ao desenvolvimento na área de tecnologia, um ambiente de estímulo ao avanço das startups, a exemplo do que já acontece em grandes cidades brasileiras”, disse.

Segundo Artur Cordeiro, gerente de desenvolvimento econômico e tecnológico da Fundetec, “o ponto principal debatido foi a criação, por parte de todos os participantes, de um ambiente propício ao desenvolvimento de startups no município por meio de projetos de pesquisa, ensino e extensão das instituições parceiras, e de apoio aos novos modelos de negócios. E o prefeito tem interesse em contribuir com o desenvolvimento do projeto”, afirmou.

Startup

Startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver um modelo de negócio escalável, repetível, em condições de extrema incerteza, ao redor de um produto, serviço, processo ou plataforma. O modelo de negócios é a maneira como a empresa emergente gera valor. Uma startup geralmente é uma empresa recém-criada, normalmente de base tecnológica, ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados. (Assessoria Prefeitura Montes Claros/Rubens Santana)

Deixe uma resposta