CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Guarapuava (PR) ocupa posição de destaque no ranking das melhores cidades do País para negócios

Reprodução

Município do Paraná ficou em 52º lugar na lista dos melhores para fazer negócios

O município de Guarapuava, no interior do Paraná, está em 52º lugar na lista de melhores cidades para fazer negócio do Brasil, na categoria Desenvolvimento Econômico. A classificação integra o estudo realizado pela Urban Systems, publicado na Revista Exame, que analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios com as melhores oportunidades para se investir.

“Estar entre as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócio mostra que estamos no caminho certo. Guarapuava tornou-se um importante município do Paraná e do país para viver e fazer negócio. São investimentos externos e internos, públicos e privados, que juntos nos colocam nesta excelente posição de desenvolvimento”, diz o prefeito Cesar Silvestri Filho, do PPS.

O estudo da Urban Systems inclui também outras três categorias: Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Capital Humano, nas quais Guarapuava garante classificação. Na categoria capital humano, ocupa o 80º. Em desenvolvimento social, ficou com 99º. Na avaliação geral, Guarapuava está em 77º lugar entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócio.

Fazem parte do estudo os 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, sendo levados em consideração os indicadores sociodemográfico, econômico, educação, saúde, financeiro, transporte e infraestrutura.

Veja aqui o resultado do estudo da Urban Systems, empresa referência em inteligência e consultoria de mercado no País. A pesquisa é realizado anualmente pela empresa desde 2015. (Assessoria Prefeitura de Guarapuava) 

Deixe uma resposta