CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Carmem Zanotto prega respeito à Constituição Federal

Robson Gonçalves

Carmen Zanotto e Raquel Dodge na sessão solene em homenagem à Constituição

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em discurso nesta terça-feira (06), na sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, pregou respeito à Carta Magna e destacou os avanços, principalmente, no tocante aos direitos dos cidadãos.

“Não basta apenas respeitar, mas cumprir, na íntegra, o que determina a Constituição Federal, que é nosso porto seguro”, disse Zanotto ao fazer coro à declaração da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A representante do Ministério Público advertiu o plenário sobre a necessidade de se respeitar o texto constitucional, principalmente no que diz respeito ao Estado Democrático de Direito.

“Esperamos que as palavras da procuradora-geral da República [Raquel Dodge],  que é defensora da sociedade, das instituições e dos direitos fundamentais, sejam colocadas em prática por todos, homens e mulheres que foram eleitos pelo povo brasileiro”, disse a vice-líder do PPS.

SUS

Como defensora da saúde pública de qualidade, Carmen Zanotto falou da importância do SUS (Sistema Único de Saúde), que foi criado a partir da promulgação da Constituição.

“É importante ressaltar a importância dessa conquista na nossa Carta Magna. Avançamos muito desde então, mas precisamos trabalhar para melhorar cada vez mais para dar à população brasileira aquilo de mais fundamental para a existência, que é a saúde”, finalizou. (Foto: Robson Gonçalves)

Deixe uma resposta