CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Cristovam Buarque entrega proposta de educação ao governador eleito do Distrito Federal

Valter Campanato/Agência Brasil

“Estou otimista. É um legado, uma marca que Ibaneis pode deixar”, diz Cristovam

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) entregou, nesta segunda-feira (05), o projeto Escola Ideal ao governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o parlamentar, a “ideia é implementar o modelo em centros de ensino de algumas regiões administrativas. As novas unidades teriam equipamentos modernos e espaços para cultura e esporte”.

Cristovam apoiou Ibaneis no segundo turno da eleição e recebeu do emedebista, em contrapartida, o compromisso de levar à frente o projeto para a adaptação de colégios de quatro cidades do DF para o formato de tempo integral.

O plano, segundo informou o jornal “Correio Braziliense” em outubro, era começar o Escola Ideal em centros de ensino do Recanto das Emas, Varjão e Riacho Fundo 1 e 2. Cristovam não conseguiu se reeleger para o Senado na chapa liderada pelo candidato ao governo do DF, Rogério Rosso (PSD).

A mesma proposta, de acordo com Cristovam, foi apresentada ao atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), e ao antecessor, Agnelo Queiroz (PT). Porém, eles não tiraram o projeto do papel.

“Estou otimista. É um legado, uma marca que Ibaneis pode deixar”, disse o parlamentar do PPS. (Com informações do Metrópoles/Isadora Teixeira)

Deixe uma resposta