CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

“Segurança não se faz com tiro e bomba”, diz Marcos Do Val, senador eleito pelo PPS-ES

Reprodução/Vitor Jubini

Do Val: Vitória é resultado da vontade dos eleitores em buscar renovação política

O consultor em segurança e militar da reserva Marcos do Val (PPS) conquistou uma das duas vagas do Espírito Santo no Senado nesta eleição. Considerado uma das surpresas do pleito capixaba, desbancando os senadores Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB) que disputavam a reeleição.

Após a confirmação da eleição, Marcos do Val reforçou que o principal foco do seu mandato será para demandas da segurança pública.

“Todo mundo sabe que eu lido e trabalho com segurança pública há 20 anos. Então, a espinha dorsal do projeto vai ser ela. Segurança pública não se faz com tiro, pancada e bomba. É com projeto social, com educação, com geração de renda. São outros setores que a gente precisa trabalhar”, opinou o senador eleito.

Marcos do Val teve cerca de 863 mil votos, totalizando 24,08% dos votos válidos. Vitorioso nas urnas aos 47 anos, esta é a primeira eleição em que ele concorreu. Nas principais pesquisas de intenção de voto, por várias vezes, Do Val apareceu como a quarta força do estado. Na reta final, ele conseguiu desbancar rivais que apareciam em melhores colocações, como Malta e Ferraço.

Recursos e renovação

O novo senador do Espírito Santo destacou a importância de conseguir ser eleito com menos recursos financeiros do que os rivais. Na avaliação dele, sua vitória é resultado da vontade dos eleitores em buscar uma renovação na política.

“Os nossos concorrentes tinham valores expressivos e milionários, enquanto nós tínhamos vamos bem ao nível de uma candidatura de vereador. A gente conseguiu mostrar que, com pouco dinheiro, mas com criatividade, competência e com histórico de profissional, você consegue fazer a diferença”, disse Do Val.

Marcos Do Val também afirmou que pretende fomentar discussões a respeito dos critérios exigidos para a posse e o porte de arma no País. (Com informações da CBN Vitória)

Deixe uma resposta