PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

PPS amplia bancada na Assembleia Legislativa do Paraná

O PPS (Partido Popular Socialista) obteve um resultado positivo no Paraná, ao conseguir eleger três deputados estaduais e ampliar a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Na legislatura passada, o PPS elegeu Douglas Fabrício (40.763 votos) e Tercilio Turini (46.106 votos). Cristina Silvestri, de Guarapuava, chegou a assumir parte do mandato quando Douglas ocupou o cargo de secretário de Esporte e Turismo do Paraná. Ela era suplente do parlamentar.

Além da reeleição de Douglas Fabrício e Tercilio Turini, Cristina Silvestri foi eleita deputada estadual com 48.805 votos. Além da eleição dos três parlamentares, alguns candidatos do PPS apresentaram votações expressivas, como Herivelto Oliveira, Felipe Lucas, Elza Correia, Diogo Busse, Dr. Zeca e demais candidatos. Eles contribuíram significativamente com a legenda para a eleição dos três deputados.

Em 2019, o PPS entra mais forte do que estava na Assembleia Legislativa, apresentando crescimento. Na eleição estadual, o partido apoiou o candidato eleito ao governo do estado já no primeiro turno, Ratinho Júnior, do PSD. (Com informações do PPS-PR)

Deixe uma resposta