PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

PPS do Distrito Federal decide apoiar Ibaneis Rocha

Tuca Pinheiro

Emedebista assumiu compromisso com a plataforma política defendida pelo PPS-DF

A Comissão Executiva do PPS-DF decidiu, nesta terça-feira (09), apoiar o candidato Ibaneis Rocha (MDB) no segundo da eleição para o governo do Distrito Federal.

Em nota, a comissão explicou que a escolha foi feita com base no compromisso assumido pelo emedebista com a plataforma política defendida pelo PPS-DF.

Ao justificar a decisão, a Executiva do partido mencionou que a opção recaiu sobre os ideais da campanha de Ibaneis Rocha, que contempla “um governo democrático, transparente e desenvolvimentista econômico, social, cultural e sustentável, de longo prazo e da execução de um programa revolucionário de educação contemplando a educação de primeira infância e a educação em tempo integral, a retomada de programas de atenção básica à saúde e a efetivação de politicas públicas para a mulher”.

No primeiro turno, o PPS-DF apoiou a candidatura do deputado federal do PSD, Rogério Rosso, que obteve 169.785 dos votos válidos (11,25%) e ficou em terceiro luga na disputa do Palácio do Buriti. (Com informações da assessoria do PPS-DF)

Deixe uma resposta