PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

PPS Amazonas define estratégias para reeleição de Amazonino Mendes e faz balanço do 1º turno

Reprodução/Assessoria PPS-AM

No estado, partido obteve 107 mil votos na chapa de deputados estaduais

O PPS do Amazonas realizou, nesta quarta-feira (10), reunião que definiu estratégias para a reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT). A direção da sigla no estado aproveitou o encontro para fazer o balanço do primeiro turno da eleição, que rendeu 107 mil votos na chapa de deputados estaduais, levando o partido a ser o sexto mais votado no pleito.

O encontro contou com a presença dos presidentes estadual e municipal do partido, Elcy Barroso e Manoel Almeida, respectivamente, do deputado estadual eleito Saullo Viana (PPS), de candidatos, filiados, simpatizantes e juventude, dentre outros.

De acordo com Elcy Barroso, a eleição desse ano foi diferente das demais devido à unidade de todos os envolvidos.

“Trabalhamos com força e garra com pessoas que estavam dispostas a crescer. Tivemos alguns empecilhos, mas conseguimos manter a união do partido. Esses mais de 100 mil votos são resultado da contribuição da chapa como um todo, fruto do nosso trabalho coletivo. No primeiro turno, toda nossa chapa trabalhou incansavelmente na reeleição do governador e, neste segundo, vamos utilizar a energia necessária para o elegermos”, ressaltou Barroso.

Para Manoel Almeida, a reunião foi um bom momento para fazer um apanhado do que foi a disputa eleitoral.

“Essa foi uma oportunidade para avaliar, fazer um balanço do trabalho que fizemos ao longo dessas semanas. Por isso, quero parabenizar a todos que foram às urnas, às redes sociais, que se empenharam em prol do projeto. E agora temos que compreender que Amazonino Mendes é a pessoa mais capacitada para governar o estado, porque tem dado respostas à sociedade. Se avaliarmos os dois candidatos, percebemos que não há plataforma política do adversário [Wilson Lima, do PSC], que utiliza de palavras de efeito em seu discurso para convencer”, avaliou o dirigente.

Estratégias

Foram escolhidas 18 pessoas do público presente para compor a comissão que vai montar as estratégias em Manaus e no interior do Estado. Representantes da juventude, diversidade, mulheres e sociedade civil terão a responsabilidade de montar o cronograma de atividades dos próximos dias.

Deputado estadual

Eleito com 27.822 votos pelo PPS, o deputado estadual Saullo Viana recebeu dois projetos da JPS (Juventude Popular Socialista), que são o Conselho Estadual de Juventude e o Fundo Estadual de Juventude.

“Quero agradecer a todos, pois cada um foi fundamental. Fomos com um partido organizado, fortalecido e conseguimos a vitória. Essa foi uma demonstração de força e é fundamental para ajudarmos a eleição do governador, e contribuiremos com nossa união e garra”, disse. (Assessoria PPS-AM)

Deixe uma resposta