CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Geraldo Alckmin quer construir 3 milhões de moradias e criar nove 9 milhões de empregos na construção civil

Reprodução

"A construção civil também é emprego direto, na veia”, afirma o candidato a presidente

Em encontro com lideranças de movimentos habitacionais neste sábado (29) na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, na capital paulista, o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que sua meta de governo é construir 3 milhões de moradias no Brasil.

O tucano se comprometeu ainda com a urbanização de áreas de favela e a implementar programas de regularização fundiária. “Nosso primeiro objetivo é fazer com que as famílias realizem o sonho do teto, da casa própria. Mas construção civil também é emprego direto, na veia”, disse.

Alckmin explicou que cada unidade habitacional construída gera 3 empregos, entre diretos e indiretos. “Assim, vamos criar 9 milhões de empregos na construção civil”, afirmou (veja aqui o programa de governo do candidato).

O PPS integra a coligação “Para Unir o Brasil” (PSDB, PTB, PP, PR, DEM, SOLIDARIEDADE, PPS, PRB e PSD) que apoia à candidatura do ex-governador de São Paulo.

Prédios subutilizados

O tucano lembrou que o governo federal tem muitos terrenos e prédios subutilizados que podem servir para moradias populares.

“Em São Paulo, já fizemos perto de 600 mil unidades habitacionais: são 600 mil famílias que realizaram o sonho da casa própria. E inovamos com o lançamento da primeira PPP [Parceria Público-Privada] da habitação, no centro expandido da capital, onde muita gente trabalha, mas mora longe”, prosseguiu. (Com informações da assessoria do candidato)

Deixe uma resposta