CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Coordenadora de Mulheres do PPS repudia declaração de general da reserva sobre “fábrica de desajustados”

Tereza Vitale disse que a fala do general vice de Bolsonaro é uma "asneira"

A coordenadora de Mulheres do PPS, Tereza Vitale, repudiou veementemente a declaração do general da reserva e vice de Jair Bolsonaro (PSL), Hamilton Mourão,  considerando que as famílias pobres “sem pai e avô”, mas “com mãe e avó” são “fábricas de desajustados”.

“Falta ações de toda a sociedade”

“Fazia tempo que eu não via tamanha asneira. De um homem adulto e supostamente culto. Ele fala de famílias pobres, mas é como se não tivesse desajustes em qualquer tipo de lar. Isso [o desajuste] não parte da família. Não é culpa de mãe, pai, avô ou avó. Na família nós encontramos o afeto. Seja ela qual for. Ele está equivocado ao falar uma coisa dessas”, lamentou.

Desocupação

Para Tereza Vitale, a responsabilidade na formação de “desajustados” está na desocupação dos jovens e na falta de uma escola de qualidade.

“ [A culpa] é a desocupação e a falta de escola [para os jovens]. É a falta de políticas sociais e de uma escola que dê ao jovem a vontade de participar dela. É a falta de diálogo com a sociedade. É um somatório de coisas que passam por programas governamentais, não governamentais e pela sociedade. É uma covardia jogar esse culpa no colo das mães e avós”, criticou.

Promessas vazias

Tereza Vitale questionou a atuação política do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) no combate à violência no seu próprio estado durante os 27 anos de mandato.

“Em que mundo esse povo está? Achamos que as Forças Armadas estão pacificadas, que estão prestando um grande serviço para a sociedade. Daí vemos declarações ridículas e preconceituosas de seus integrantes. O que o Bolsonaro fez pela segurança pública do Rio de Janeiro? Um lugar onde o narcotráfico corre solto, onde os jovens estão largados e abandonados por falta de uma estrutura não só familiar, mas principalmente governamental. Por que vem mexer com as mulheres que já sofrem tanto e dão um duro danado por suas famílias?”, questionou.

Deixe uma resposta