PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Eleições 2018: Veja as propostas de Mario Bernd, candidato ao Senado do PPS-RS

Reprodução/RBS TV

Ex-deputado estadual defende o fim do indulto presidencial e reajuste na tabela do SUS

O ex-deputado estadual Mario Bernd é candidato ao Senado pelo PPS do Rio Grande Sul nas eleições de outubro. A sua candidatura integra a coligação “Rio Grande da Gente”, composta ainda pelo PSDB, PTB, PRB, PHS, Rede e PP.

Bernd, que é médico, defende o fim do indulto presidencial e o reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), conforme propostas divulgadas no Portal G1 pelo candidato no que seguem abaixo.

“Vou lutar para que a lei de execuções penais não faça com que o bandido condenado pela Justiça seja solto depois de um bom comportamento, entre aspas, na cadeia. Preso condenado tem que ficar na cadeia. E terminar também com o indulto presidencial, o que acontece: as polícias fazem o seu trabalho, a Justiça condena, encarcera o criminoso, e o presidente da república, na época do Natal, solta. Preso tem que ficar na cadeia para proteger a sociedade.

Eu, como médico, sei bem o que nós precisamos fazer: reajustar a tabela do SUS e oferecer um atendimento integral e universal para toda a população, mas a segurança precisa ser encarada com muita responsabilidade e firmeza.

Precisamos ter segurança em cima dos presídios que, ao invés de serem faculdades de novos delitos e criminosos, seja um lugar onde possa ser ressocializado o preso e também ofereça garantia para população que de lá não serão encomendados novos crimes”.

Deixe uma resposta