CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Jornal destaca propostas de Arnaldo Jardim para agricultura e energia

Arnaldo Jardim promete foco em agricultura, infraestrutura e energia

Ex-secretário de Agricultura, ele é candidato à reeleição a deputado federal

Cinthia Milanez -Jornal da Cidade

Ex-secretário estadual de Agricultura e candidato à reeleição a deputado federal Arnaldo Jardim (PPS) pretende priorizar os segmentos da agricultura, energia e infraestrutura, caso seja eleito. Nessa sexta-feira (31) à tarde, o também engenheiro civil esteve no Café com Política do Jornal da Cidade, acompanhado do presidente local do seu partido, Arnaldo Ribeiro, e de seu chefe de gabinete, Sérgio Murilo.

De acordo com Jardim, ao longo da sua trajetória parlamentar, o foco esteve no setor agropecuário. “Sou coordenador da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético, em Brasília, e integro a Frente Parlamentar Agropecuária. Além disso, nos últimos três anos, fui titular da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo”, resume.

Enquanto engenheiro de formação, dedica atenção, também, aos setores de infraestrutura e energia, que, segundo ele, têm capacidade de alavancar a atividade produtiva do País e gerar emprego. Estes segmentos, conforme Jardim destaca, dialogam com a realidade da região de Bauru.

Ainda de acordo com o candidato, no período em que foi secretário, dinamizou os polos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), em Bauru e Jaú; fortaleceu as Casas da Agricultura e os Escritórios Regionais em toda a região; incentivou a agricultura familiar, através do Programa Microbacias 2; e viabilizou recursos para ajudar a conservar as estradas rurais.

Quanto à cidade propriamente dita, o então secretário a incluiu no Programa Melhor Caminho, que pretende destinar R$ 1,2 milhão para a recuperação das estradas rurais. Além disso, entregou a Patrulha Agrícola, equipamento semelhante ao trator, cujo valor gira em torno de R$ 200 mil.

Já como parlamentar, Jardim conseguiu emendas para a infraestrutura; a construção do Albergue Noturno, da cobertura metálica da Apae e da UPA do Mary Dota; o desassoreamento do lago do Zoológico Municipal; e o recape asfáltico do Jardim Solange.

O candidato considera a região de Bauru diferenciada, devido à localização estratégica, bem como à excelência de empresas, serviços e ensino.

SOBRE O PPS

Para Arnaldo Jardim, o PPS é um partido pequeno, mas expressivo. “Foi um dos partidos que liderou o impeachment da Dilma Rousseff e votamos a favor da denúncia contra o atual presidente Michel Temer”, justifica.

Em relação às eleições, o candidato conta que a legenda está otimista, ao apoiar Geraldo Alckmin (PSDB), para a Presidência da República, e Márcio França (PSB), para o governo do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta