CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Eleições 2018: Geraldo Alckmin defende fim do voto obrigatório

Reprodução/Agência Brasil

O candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta segunda-feira (20), em entrevista à Rede Record, o voto facultativo.

“É preciso mudar o modelo político. Eu defendo o voto facultativo. O voto é um direito das pessoas, não deve ser obrigatório”, disse o tucano ao falar da importância da reforma política, uma das propostas de governo do candidato (veja aqui as diretrizes gerais do programa).

Geraldo Alckmin também destacou algumas das metas do seu governo, caso seja eleito, como na segurança pública.

Como solução para combater o alto índice de criminalidade no Brasil, o candidato tucano destaca a criação de uma Guarda Nacional para atuar os estados e municípios.

“Combate ao tráfico de drogas, combate ao tráfico de armas, unindo as inteligências das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Abin e criar a Guarda Nacional”, afirmou.

Violência contra a mulher

O alto índice de feminicídio no Brasil preocupa Geraldo Alckmin. Durante a entrevista à Record, o ex-governador de São Paulo ressaltou que irá aumentar e melhorar a estrutura de órgãos responsáveis pelo atendimento à mulher vítima de violência.

alckmin tributos 1“Como combater? Não permitindo impunidade. Achar que não vai dar em nada estimula o crime. Investigação, aumentar delegacias, apoio às mulheres, oferecer creches”, detalhou seu plano.

Em sua gestão como governador de São Paulo, foi criada a primeira delegacia de defesa da mulher do Brasil. Hoje, são 133 delegacias voltadas para o atendimento das mulheres no Estado.

Educação

A valorização dos professores foi um tema abordado na entrevista pelo Geraldo Alckmin como primordial para melhoria da educação no Brasil. “Ano que vem vamos discutir o Fundeb. Aumentar o percentual do Fundeb para aumentar o salário do professor, valorizando os professores”.

Moradia

O candidato do PSDB contou que, se eleito, irá ampliar programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. “Vamos manter e ampliar o Minha Casa, Minha Vida. Por que? Porque você atingir dois objetivos: vamos dar moradia para quem não tem e segundo emprego e renda”.

Emprego

A construção civil é uma das apostas de Geraldo Alckmin para aumentar as oportunidades de emprego no País.

“Pretendo dar toda a prioridade à questão do emprego. Como rapidamente cria emprego? Com a construção civil. Infraestrutura, estrada, aeroportos, saneamento básico e moradia. Construção civil na veia. Brasil tem pressa. Vamos acelerar toda a parte de construção civil, fazendo do Brasil um grande canteiro de obras”.

Saúde

Como medida para resolver um dos problemas que mais castigam a população brasileira, o tucano defendeu mais recursos e uma melhor gestão.

“O Brasil tem 20 mil leitos fechados que estão prontinhos, mas estão fechados porque não têm custeio. Minha primeira medida é reabrir esses leitos que já existem. Podemos ter isso rapidamente utilizando os chamados leitos ociosos”, garantiu Geraldo Alckmin.

Veja aqui mais detalhes sobre as propostas de governo de Geraldo Alckmin. (Com informações da assessoria do candidato).

Deixe uma resposta