PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Arnaldo Jardim exorta Câmara a votar subsídios para óleo diesel

Robson Gonçalves

Subvenção é resultado das negociações durante a greve dos caminhoneiros, lembra o deputado do PPS

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), relator da Medida Provisória 838, que criou subvenção de R$ 0,30 no preço do litro do álcool, reiterou, nesta terça-feira (14), o apelo que fez no dia anterior aos deputados  para que votassem a matéria, que perde a eficácia em 10 de outubro. Segundo o parlamentar, o relatório da MP deve ser votado hoje para que o Senado tenha tempo de apreciá-lo também sem comprometer o prazo de validade da medida provisória. “Precisamos imperiosamente votar”.

O subsídio é resultado das negociações entre governo e caminhoneiros para acabar com a paralisação e o bloqueio de estradas que abalou o país, em maio, com desabastecimento principalmente de alimentos e combustíveis.  “Corremos o risco de a subvenção cessar. Imaginem em que situação ficará o Congresso se não aprovarmos essa medida”, advertiu Jardim.

A MP 838 é a última editada em razão das negociações realizadas durante a greve dos caminhoneiros. O relatório de Arnaldo Jardim, que vai à votação no plenário da Câmara e do Senado, foi aprovado por unanimidade na comissão mista, de deputados e senadores. A redução dos preços do diesel foi uma das principais reivindicações dos caminhoneiros e um dos fatores que motivaram a greve.

Deixe uma resposta