CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Daniel Coelho volta a criticar reajuste salarial para ministros do Supremo

Robson Gonçalves

Daniel Coelho: “Não dá para discutir aumento para o teto da pirâmide"

Falando em nome da Liderança do PPS na Câmara, o deputado federal Daniel Coelho (PE), disse, nesta segunda-feira (13), que o reajuste aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos salários dos próprios ministros da Corte causa “um imenso impacto” para os cofres públicos.

O parlamentar se refere ao efeito “cascata” do aumento, já que os salários dos ministros do STF servem de parâmetro para a remuneração dos demais poderes da República. De acordo com Coelho, se esta medida vier a ser aprovada pelo Congresso Nacional o impacto é da ordem de R$ 4 bilhões. Ele disse que o reajuste causa revolta na sociedade brasileira.

“Não dá para discutir aumento para o teto da pirâmide. Temos, sim, que discutir a melhoria da renda para aqueles que ganham o salário mínimo, dos trabalhadores, dos servidores que estão lá na ponta. Não dá para continuar com este Robin Hood às avessas, onde o governo arrecada impostos e repassa, quase que exclusivamente, para uma pequena elite que ganha muito em comparação com o resto do País”, observou.

Daniel Coelho adiantou que votará contra a proposta quando a matéria tramitar na Casa e cobrou que os demais colegas de parlamento também se posicionem em relação ao referido reajuste.

“Quero deixar clara minha posição, que é o voto contrário nesta matéria”, concluiu.

Deixe uma resposta