PPS-BH fecha questão a favor da cassação do ex-presidente da Câmara Municipal
Reprodução/Estado de Minas

Magalhães, do PSDC, é suspeito de fraudar licitações de publicidade na Câmara de BH
A Comissão Executiva do PPS de Belo Horizonte aprovou, nesta quarta-feira (08), por unanimidade, o fechamento de questão a favor da aprovação do relatório da Comissão Processante da Câmara Municipal que pede a cassação do mandato do vereador Wellington Magalhães (PSDC), ex-presidente do Legislativo local, por quebra de decoro parlamentar.
Uma denúncia com esta acusação foi recebida pelo Legislativo após a Operação Sordidum Publicae, em que Magalhães é suspeito de liderar uma suposta organização criminosa que teria fraudado licitações de publicidade na Câmara. O plenário da Casa deve votar o relatório nesta quinta-feira (09).
Segundo a Câmara, um dos argumentos para a aprovação do relatório é que o fato de Magalhães ter ficado foragido manchou a imagem dele como parlamentar, gerando repercussão negativa para o Poder Legislativo. A comissão não analisou os supostos crimes apontados na investigação por não ser atribuição dela.
O mandato do vereador pode ser cassado com o mínimo de 28 votos entre os 41 vereadores. O plenário terá sessões às 9h e às 18h30 desta quinta-feira. O relatório ainda pode ser votado nesta sexta-feira, em reunião nos mesmos horários.
Em maio, o PPS-BH aprovou resolução (veja aqui) pelo encaminhamento do pedido de cassação do mandato de Magalhães à Mesa Diretora da Câmara da capital mineira. (Com informações do G1/MG)
CONTEÚDO RELACIONADO
- 21/02/2019 17:06 - Na Câmara, “vitórias e derrotas estão acontecendo apesar do governo “, diz Daniel Coelho
- 21/02/2019 17:03 - A pedido de Rubens Bueno, Câmara comemora dia do imigrante italiano
- 21/02/2019 09:57 - Soninha será vice na Comissão de Finanças e Claudio Fonseca segue em Constituição e Justiça
- 20/02/2019 18:15 - Reforma da Previdência: Rubens Bueno aposta na aprovação com ajustes
- 19/02/2019 18:14 - Pacote anticrime: Paula Belmonte defende aprovação da proposta