CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Rubens Bueno cobra informações sobre afastamento de funcionários na EBC

Reprodução

O deputado federal, Rubens Bueno (PPS-PR), protocolou, na última quarta-feira (18), requerimento de informação (RIC 3604/18), cobrando explicações à Secretária Geral da Presidência da República, sobre o alto número de concessões de atestados médicos para funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicações). Segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, nos últimos seis meses quase 3 mil empregados apresentaram atestados médicos e pedidos de afastamento.

No documento, o parlamentar afirmou que o dado é estarrecedor e e criticou o que considerou uma “frouxa disciplina” da empresa pública.

“Diante do descalabro acerca do quantitativo de licenças concedidas e da frouxa disciplina para a concessão dos afastamentos noticiada na imprensa, julgamos de extrema importância que a Secretaria de Comunicação Social informe a este parlamento , instituição destinada à fiscalização dos recursos públicos, todos os dados sobre tais pedidos”, solicitou.

Segundo o jornal, o número de pedidos é superior que o próprio quadro de funcionários da EBC, que hoje representa 2.307 empregados que atuam profissionalmente na TV, rádio e agência online de notícias do governo federal.  De acordo com as informações, o empregado só perde o salário integral após quatro meses de afastamento. Na iniciativa privada o tempo são de 15 dias.

Com informações de agências de notícias

Deixe uma resposta