PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

PPS-Rio repudia desmandos do prefeito Marcelo Crivella

Reprodução

Prefeito ofereceu vantagens para pastores evangélicos no serviço público de saúde

O Diretório Municipal do PPS do Rio de Janeiro divulgou nota pública de repúdio (veja abaixo) ao posicionamento do prefeito Marcelo Crivella (PRB) em relação as suas ações em favor de pastores evangélicos para o atendimento de pessoas por eles encaminhadas ao serviço público de saúde do município.

Para o PPS-Rio, a atitude de Crivella mistura gestão pública com atividade religiosa, afrontando não só Constituição como propicia “privilégios inaceitáveis em relação aos demais cidadãos cariocas”

Nota de repúdio do PPS-RIO aos desmandos administrativos do prefeito Marcelo Crivella

O Diretório Municipal do PPS do Rio de Janeiro repudia, de forme veemente, o posicionamento do Prefeito Marcelo Crivella a respeito de suas ações em favor de pastores evangélicos ao conferir-lhes privilégios em relação ao atendimento de pessoas encaminhadas pelos mesmos nos hospitais municipais, bem como em outros serviços prestados pela Prefeitura.

O PPS tem posição clara que o Estado deve ser laico. Por isso mesmo, essa mistura de gestão pública e atividade religiosa não só afronta a nossa Constituição, bem como propicia privilégios inaceitáveis em relação aos demais cidadãos cariocas.

Defendemos que sejam apuradas todas as denúncias e que se comprovadas, sejam punidas na forma da lei.

Roberto Percinoto

Presidente do Diretório Municipal do PPS do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta