PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Eliziane Gama lança pré-candidatura ao Senado em São Luís

Reprodução/Assessoria

Ato no último sábado contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino

Em clima de festa, a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) lançou, no último sábado (16), sua pré-candidatura ao Senado em grande evento no Rio Poty Hotel, em São Luís, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), do vice-governador Carlos Brandão (PRB), do pré-candidata ao Senado, deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), de várias lideranças políticas entre prefeitos e deputados, além de líderes religiosos, representantes indígenas, movimento de mulheres e lideranças comunitárias.

“É uma oportunidade às mulheres, às minorias, às indígenas, aos quilombolas, às crianças, aos idosos. Foi para eles que, durante toda minha vida parlamentar, estive trabalhando”, afirmou Eliziane Gama.

A história de superação e a trajetória de vida pública de Eliziane Gama foi destaque nos discursos durante o lançamento da pré-candidatura.

Parlamentar atuante, com dois mandatos de deputada estadual e um mandato de deputada federal, Eliziane tem um histórico de defesa da infância, juventude, idoso e mulher. Filha de uma família simples, ela conseguiu eleger-se deputada estadual a primeira vez aos 29 anos de idade.

eliziane lançamento

Durante o evento, o governador Flávio Dino disse que uma das razões para a escolha do nome de Eliziane Gama para compor a chapa majoritária foi a sensibilidade da parlamentar com a causa dos menos favorecidos.

 “Quando eu vi a emoção de Eliziane na inauguração de uma Escola Digna, eu soube que ela estava preparada para ser nossa pré-candidata a Senadora. Naquele momento eu vi e disse Eliziane está pronta para integrar a nossa chapa ”, destacou Governador Flávio Dino.

 Dezenas de pastores também participaram do lançamento da pré-candidatura, entre eles, o líder da Ceadema (Convenção das Assembleia de Deus do Maranhão), pastor Pedro Aldir Damasceno.

 Filha de pastor e membro da igreja Assembleia de Deus em São Luís, Eliziane Gama conta com o apoio da Convenção das Assembleia de Deus do Maranhão. Durante o ato de lançamento, o presidente da Ceadema, pastor Pedro Aldir Damasceno reafirmou apoio à pré-candidatura.

 “Para nós é uma grande honra ter um membro da Assembleia de Deus sendo indicada como pré-candidata ao Senado. Irmã Eliziane, conte com o apoio da nossa convenção, pois para nós o seu nome está em primeiro lugar. Nós acreditamos na vitória”, enfatizou Pastor Pedro Aldir Damasceno.

 Os prefeitos, deputados e lideranças políticas presentes também manifestaram apoio à pré-candidatura de Eliziane Gama a Senadora. “A responsabilidade da classe política do Maranhão é levantar a bandeira desta mudança que começou no governo do Maranhão e levar ela para o Senado”, Miltinho Aragão, vice-presidente da Famem.

 O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior disse que este é momento importante para o Maranhão e completou: “Essa é uma chapa vitoriosa para o Maranhão, com Eliziane e Weverton como pré-candidatos ao Senado. Esses dois jovens têm lutado como deputados federais dando a sua contribuição e darão ainda mais no Senado da República”.

 Já a presidente da União Brasileira de Mulheres no Maranhão, Thays Campos afirmou:  “Queremos construir uma pré-campanha que paute a luta das mulheres, dos movimentos sociais e das nossas crianças e garantir que as mudanças que estão acontecendo no Maranhão cheguem ao Senado”.

 Depois das declarações de apoio, a pré-candidata a Senadora lembrou emocionada das dificuldades que precisou enfrentar no início da vida, pois quando adolescente saiu do interior do Maranhão para estudar em São Luís. “Eu tenho muito orgulho de dizer de onde eu vim, eu tenho muito orgulho de contar a minha história”, enfatizou Eliziane.

Caravanas

A pré-candidata do PPS ao Senado pelo Maranhão, que compõe a chapa majoritária ao lado do governador Flávio Dino, também contou com o apoio de caravanas e dezenas de pessoas que prestigiaram o evento e demonstraram apoio ao projeto de pré-candidatura ao Senado da deputada do PPS. (Assessoria da Parlamentar)

Deixe uma resposta