PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Deputados do PPS ajudam a aprovar MP que cria o Ministério da Segurança Pública

Robson Gonçalves

Líder Alex Manente justificou a importância da manutenção da estrutura do Ipea

A bancada do PPS ajudou a aprovar, na tarde desta quarta-feira (13), no Plenário da Câmara dos Deputados, a Medida Provisória 821/2018, que cria o Ministério da Segurança Pública para absorver atribuições antes vinculadas ao Ministério da Justiça e relacionadas ao tema.

Um acordo entre o governo e a maior parte dos partidos da oposição viabilizou a votação da matéria, na forma de um projeto de lei de conversão. O governo aceitou a aprovação de um destaque que retira do texto a necessidade de desmembramento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para se criar o Instituto Nacional de Estudos sobre Segurança Pública (Inesp), com natureza jurídica de fundação pública.

Ao encaminhar o voto do PPS a favor do destaque, o líder Alex Manente (PPS-SP) ressaltou as contribuições que o Ipea sempre deu ao país. “Nós entendemos a importância do Ipea, a necessidade de seu fortalecimento e apoiando esse destaque nós estamos mantendo a estrutura desse instituto fundamental para o país que já produziu trabalhos importantes como o Atlas da Violência”, disse o parlamentar.

Deixe uma resposta