PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Manoel Almeida realiza encontro com gestores de políticas públicas de juventude, esporte e lazer em Manaus

Reprodução

“Nosso estado precisa de um plano de longo prazo de política de juventude, esporte e lazer"

O presidente do PPS de Manaus (AM) e secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas, Manoel Almeida, realizou na última sexta-feira (08), na Arena da Amazônia, o 1º Encontro Estadual de Gestores de Política Pública de Juventude, Esporte e Lazer, reunindo prefeitos, secretários e coordenadores de municípios do interior do estado.

Segundo o secretário, além de encurtar as distâncias entre as cidades do interior com o governo estadual, o encontro possibilitou a apresentação dos coordenadores da pasta que estarão na linha de frente com os municípios amazonenses.

“O nosso estado precisa de um plano de desenvolvimento, a longo prazo, de política de juventude, esporte e lazer. Este encontro é o ponto fundamental deste plano. Estamos assumindo um compromisso entre o Amazonas, todos os municípios e sociedade civil para que possamos dar andamento e desenvolver ações”, destacou o secretário.

gestores esporte am“Esse foi um momento de conversarmos com representantes de prefeituras do interior que querem ter participação mais direta e com os secretários aqui presentes. O encontro foi um sucesso e os representantes e prefeitos presentes homenagearam a iniciativa da secretaria. A nossa pasta está no caminho certo, que é a elaboração de um plano decenário de desenvolvimento da política pública de juventude, esporte e lazer”, disse.

Para a coordenadora de incentivo ao esporte e promoção social do município de Parintins – distante 369 quilômetros da capital -, Valdete Prestes Pimentel, ter o estado preocupado com as causas da juventude resulta em mais segurança na execução de atividades.

“Quando o governo se preocupa em nos oportunizar essa maneira de chegar mais próximo dos jovens, nos dando o apoio necessário, é muito mais seguro para fazermos atividades e chegar onde é preciso. Hoje, ouvindo e prestando a atenção que nos é devida, teremos mais chances de resgatar os jovens desses problemas que assolam a sociedade, vai nos fortalecer e será um incentivo que vai resultar em números positivos”, disse. (Com informações da Assessoria do Secretário/Paulo Ramos)

Deixe uma resposta