PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Davi Zaia: A rota da conquista coletiva

É tempo de falar sobre mobilidade. E desta vez sobre uma conquista para o ciclismo de nosso estado.

Dados de 2013, levantados pela Abraciclo, apontam que temos no Brasil 70 milhões de bicicletas. As altas nos combustíveis, a busca pela qualidade de vida, e a conscientização ambiental certamente fizeram com que, hoje, esse número se tornasse maior.

E é porque temos uma boa fatia de nossa população andando de bike que comemoro a sanção do governador Márcio França à Lei nº 16.748, de minha autoria, que cria a Rota Cicloturística Marcia Prado, que liga a capital à baixada santista.

Em solenidade voltada aos ciclistas, além de transformar a nossa proposta em Lei Estadual, o governador anunciou um pacote de medidas favorecendo os usuários da Rota Márcia Prado. Entre as principais ações está a liberação de R$ 5 milhões para a construção de uma ciclovia e uma passarela no trajeto.

Minha satisfação é pela conquista coletiva que alcançamos com os grupos organizados de ciclistas, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, OAB, Ministério Público e demais órgãos envolvidos neste processo.

Também me sinto feliz porque nossos objetivos foram alcançados: maior segurança aos usuários do sistema Anchieta-Imigrantes, incentivo à prática do ciclismo, estímulo ao turismo regional e, consequentemente a movimentação econômica das cidades que compreendem a rota.

Em um país onde, segundo o Ministério da Saúde, somente em 2014, mais de 1350 ciclistas morreram, ver que nosso estado avança na legislação em favor deste segmento é também ter a certeza de que todo o nosso trabalho para que isso se tornasse realidade valeu a pena. E por isso seguimos. Ao trabalho!

Davi Zaia é deputado estadual pelo PPS-SP e secretário-geral nacional do partido

Deixe uma resposta