CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Cristovam Buarque e Jofran Frejat fazem pacto para pensar o futuro da capital federal

Reprodução

Não tínhamos porque não dialogar e procurar saber o que temos de comum, diz Cristovam

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e o ex-deputado de Brasília, Jofran Frejat (PR), assinaram, nesta quarta-feira (16), documento que estabelece um pacto para “debater e estabelecer compromissos em comum” para o futuro da capital federal. De acordo com o parlamentar do PPS, as intenções previstas no “Encontro por Brasília” (veja abaixo) são o ponto de partida para o início de conversas que podem levar a formação de um composição partidária para a disputa eleitoral de outubro na cidade.

“O Frejat e eu estamos construindo alternativas diferentes para Brasília, mas não tínhamos porque não dialogar e procurar saber o que temos de comum. Tivemos uma conversa sobre isso. Quais são os compromissos para Brasília? Depois de termos [estabelecido] os compromissos em comum, podemos até discutir a possibilidade de uma única chapa [para o governo do DF]. Essa chapa significaria um encontro, sem esquecer o nosso passado. Temos que combinar as biografias da gente com os sonhos da cidade. Se for possível, ótimo, estaremos juntos. Se não for, ficamos separados”, disse.

Encontro Por Brasília

Vocês tem acompanhado nossos esforços por Brasília. Estamos convencidos que, no lugar de ir ou vir de um partidário para outro, o melhor caminho seria um Encontro Por Brasília, definindo compromissos que permitam recuperar a segurança e imagem de Brasília, a eficiência de nossos serviços e a responsabilidade com o futuro defendendo o interesse público. Com este propósito é que convidamos nossos aliados e simpatizantes para definirmos, com calma e responsabilidade, as bases para um Encontro por Brasília, como condição preliminar para a definição de nomes que representarão este encontro e coerente com nossas histórias no passado e nossos sonhos para o futuro de nossa capital.

Tentaremos.

JOFRAN FREJAT         CRISTOVAM BUARQUE

Deixe uma resposta