CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Reajuste no metrô do Recife: Daniel Coelho requer planilha de custos da CBTU

Robson Gonçalves

Objetivo é conhecer detalhes que levaram empresa a quase dobrar tarifas do metrô

O deputado federal Daniel Coelho (PPS-PE) protocolou nesta quarta-feira (9) requerimento de informação em que requer ao Ministério da Cidades o envio da planilha de custos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A empresa anunciou que reajustará, na próxima sexta-feira (11), em quase 90%, a tarifa do metrô do Recife. O valor da passagem aumentará de R$ 1,60 para R$ 3, a partir de sexta-feira (11).

O documento protocolado na Câmara sustenta que a alta da tarifa afetará diretamente o orçamento da sociedade recifense que usa diariamente esse serviço.

Daniel Coelho quer conhecer os detalhes dos números que levaram a CBTU, que é vinculada ao Ministério das Cidades, a decidir pelo expressivo aumento da passagem do metrô da capital pernambucana.

“O montante do reajuste afeta diretamente o orçamento da população que usa esses serviços e que dificulta o direito de ir e vir desses cidadãos, especialmente aqueles que usam o sistema de metro para trabalhar, estudar e seus afazeres diários”, justificou o deputado do PPS.

Em comunicado divulgado à imprensa, a CBTU informou que o reajuste afetará também os sistemas de Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Maceió.

Deixe uma resposta