CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Daniel Coelho defende revisão do aumento abusivo no metrô de PE e quer abrir a caixa-preta da CBTU

Robson Gonçalves

Reajuste não poderia se aplicado porque não há esse aumento na renda do trabalhador

O deputado federal Daniel Coelho (PPS-PE) defendeu nesta terça-feira (08), em discurso no plenário da Câmara, a revisão do aumento de 87% na tarifa do metrô de Pernambuco e disse que é preciso abrir a caixa preta da CBTU para que se possa averiguar o excesso de custos da empresa com cargos comissionados e estrutura. De acordo com ele, a população está completamente revoltada com o reajuste abusivo da passagem em uma rede que atende muito mal os passageiros.

“Mas não basta apenas reclamar. É importante que os parlamentares aqui estejam colocando as suas opiniões, mas nós precisamos abrir a caixa-preta da CBTU. A gente sabe do excesso de custos ali com cargos comissionados e com a estrutura que fica sediada no Rio de Janeiro, parte dela desnecessária. Então precisamos olhar para dentro e abrir esse mapa de custos da empresa para poder, aí sim, discutir a questão do aumento”, disse.

Daniel Coelho reconhece que o reajuste era necessário, mas não uma exorbitância. “Os 87% não poderiam ser aplicados de maneira alguma. Não há esse aumento na renda do trabalhador, estamos com uma situação de desemprego imensa. Então, além de aprofundar e fazer uma gestão para que esse aumento seja revisto, é importante também que se abra a caixa preta dos cargos comissionados dentro da CBTU”, finalizou.

Deixe uma resposta