CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Bancada do PPS ajuda a aprovar MP das empresas de tecnologia

MP é importante para garantir emprego no futuro, diz líder do PPS

A bancada do PPS ajudou a aprovar na noite desta terça-feira (08) a Medida Provisória 810/2017, que concede mais prazo para empresas de tecnologias da informação e da comunicação investirem recursos vinculados à isenção de tributos em atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo a legislação, as empresas precisam entregar ao governo, anualmente, demonstrativos detalhando a aplicação de um mínimo de 5% de seu faturamento bruto em pesquisa e desenvolvimento do setor.

Robson Gonçalves

Ao encaminhar o voto favorável a MP, o líder Alex Manente (PPS-SP) destacou a importância da medida para o futuro do país. “O PPS entende que é um projeto importante para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. Essa medida provisória sem dúvida alguma trará condições de termos os investimentos adequados para essa área tão importante que vai garantir emprego para o futuro de nosso País. Acreditamos que esse é o emprego do futuro e temos que preparar o Brasil para isso”, argumentou.

Uma das novidades no projeto de lei de conversão do deputado Thiago Peixoto (PSD-GO) é a concessão dos benefícios somente com a comprovação, pelas empresas, da regularidade de suas contribuições para o sistema de seguridade social. (Com informações da Agência Câmara)

Deixe uma resposta