PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Regis Cavalcante: País deveria aproveitar momento de renovação política para acabar com o foro privilegiado

Reprodução

Para o dirigente do PPS, todos tem de ser iguais perante a lei

O secretário de Finanças do PPS, Regis Cavalcante, fez duras crítica, em vídeo publicado nas redes sociais, ao foro privilegiado de autoridades. Para o dirigente, o País deveria aproveitar o momento de renovação na política para acabar com a regalia.

"É preciso acabar com privilégios"
“É preciso acabar com privilégios”

“O Brasil é o País da contradição absoluta. Precisamos aproveitar esse momento de crise para realmente refazer e renovar o Brasil. Tem algo mais absurdo esse negócio de foro privilegiado? É uma excrecência para privilegiar aqueles que, com o manto do mandato ou uma representação qualquer no Estado brasileiro, não seja punido”, disse.

Avançar na democracia

Regis Cavalcante lembrou que quando era deputado federal, entre 1999 e 2003, votou favoravelmente pela aprovação da proposta que à época também tentava por fim ao privilégio. O dirigente conclamou a sociedade para acabar com a prerrogativa de foro das autoridades e avançar na democracia.

“Eu passei uma experiência na Câmara dos Deputados quando fui parlamentar em relação ao foro privilegiado. Naquele momento votamos favoráveis para que o deputado, por exemplo, respondesse  pela prática de crime comum. Esse é um grande momento para lutar contra o foro e acabar com esse tipo de privilégio na sociedade. Todos são iguais perante a lei e essa é uma grande proposta [o fim do foro privilegiado] para a democracia continuar avançando no Brasil”, defendeu.

Deixe uma resposta