PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

PPS lamenta morte do ex-deputado Dorany Sampaio

O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP) divulgou nota de pesar (veja abaixo) lamentado a morte, nesta terça-feira (13), do ex-deputado Dorany Sampaio.

Nos anos de 1960, Dorany presidiu por vários anos o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e ocupou cargos públicos no governo pernambucano e na prefeitura do Recife.

Um exemplar batalhador das grandes causas

Pernambuco e o Brasil perderam, nesta terça-feira (13), uma figura exemplar de político e que teve toda uma vida dedicada quase que exclusivamente em favor da democracia e da República no País, Dorany Sampaio,

Advogado, Dorany se elegeu deputado estadual, em 1966, pelo Movimento Democrático Brasileiro e, dois anos depois, teve seus direitos políticos suspensos e acabou cassado. Além de presidir o MDB pernambucano, por vários anos, assumiu vários e importantes cargos públicos tanto no Governo do Estado como na Prefeitura do Recife, não só revelando suas habilidades mas sua rica contribuição como gestor público, graças aos seus conhecimentos sobre o papel do político na máquina estatal, como a seriedade e honestidade com que ocupou seus cargos.

Em nome do meu Partido e em meu nome pessoal, transmito a seus familiares e amigos nossos pêsames pela perda irreparável do ilustre pernambucano Dorany Sampaio.

Paz para todos.

Brasília, 13 de março de 2018.

Deputado Federal Roberto Freire

Presidente do PPS (Partido Popular Socialista)”

Deixe uma resposta