PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

PPS do Acre busca a quebra da hegemonia de 20 anos do PT no governo estadual

Reprodução/TVGS

Rômulo Barros: PT não tem nenhum projeto de sustentabilidade para o povo acriano

O PPS do Acre tem se movimentado com o objetivo de por um fim à hegemonia do PT (Partido dos Trabalhadores) no estado. Assim afirmaram a presidente do PPS-AC, Rosana Nascimento, e o secretário-geral, Rômulo Barros. Rosana também destacou o trabalho na elaboração de um projeto de candidaturas para as eleições de 2018 e 2020.

“Temos um projeto de candidaturas para 2020 para disputar cargos de vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas, como também a construção de candidaturas federais e estaduais. Nós estamos tentando nos enraizar nos movimentos sociais e sindicais, já que agora temos uma cara mais próxima desses movimentos. Hoje temos uma representação política importante no cenário para a alternância  de poder no estado. Também acreditamos que teremos um processo vitorioso em 2018”, disse

rosana nascimento 1Rosana Nascimento ressaltou o trabalho desempenhado nos municípios com lideranças locais.

“Nós estamos ampliando o partido em todos os municípios, tendo conversas com lideranças e trazendo pessoas que queiram fazer com que o partido tenha uma maior visibilidade. Não tem sido um trabalho fácil porque hoje as pessoas estão desgostosas com a política. De qualquer forma, buscar novas lideranças não tem sido um empecilho”, afirmou.

Fim da hegemonia

Segundo o secretário-geral do PPS do Acre, Rômulo Barros, o desafio atual é fazer um trabalho de “dentro para fora” na construção, fortalecimento e resgate da credibilidade do partido no estado. Ele  adiantou que os contatos com as demais legendas de oposição tem o objetivo de “quebrar” a hegemonia do PT e dos irmãos Viana que já dura 20 anos.

“O PPS é um partido que se relaciona muito bem com os demais partidos da oposição. O nosso maior condutor está sendo o senador Gladson Cameli (PP),  pré-candidato ao governo estadual. O PPS tem tido uma grande participação nesse projeto. Além disso, temos como candidata a deputada federal a Rosana Nascimento. O objetivo maior é quebrar toda essa hegemonia do PT no governo do Acre, que já dura há 20 anos e que não tem nenhum projeto de sustentabilidade para o povo acriano”, criticou.

Deixe uma resposta