PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Alex Manente: Não vamos aceitar o “jabuti” da “janela” para vereadores

Robson Gonçalves

Para Alex Manente, inclusão de emenda em projeto é manobra indecente

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Alex Manente (SP), afirmou nesta terça-feira (13) que a bancada do partido vai votar pela derrubada da emenda da “janela para vereadores”. A proposta, considerada “indecente” e “oportunista” pelo parlamentar, pode desfigurar completamente o objetivo do PL 7005/13, do Senado Federal, que autoriza a coleta de assinaturas eletrônicas de eleitores para a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular. A matéria está na pauta do plenário.

“Trata-se de uma manobra absurda, indecente, com o objetivo de liberar o troca-troca de partidos em todos os níveis. Se pretendem discutir esse assunto, que o façam de forma clara, por meio de um projeto específico. Estamos querendo facilitar a apresentação de projetos de iniciativa popular e, com essa emenda, o projeto, que é uma reivindicação da sociedade, vai ficar manchado. É puro oportunismo e não vamos aceitar esse jabuti. Aliás, isso é muito mais que jabuti, é uma mula-sem-cabeça. Votaremos contra a emenda”, avisou o deputado.

A matéria chegou a ir ao plenário na última terça-feira (06), mas os deputados nem chegaram a votá-la devido à polêmica em torno de emenda apresentada pela deputada Renata Abreu (Pode-SP).

Deixe uma resposta