PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

PORTAL NACIONAL

Carmen: Repasse de recursos da Câmara vai contribuir para reduzir violência contra a mulher

Robson Gonçalves

Zanotto também ajudou definir a pauta de votação de matérias da Bancada Feminina

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) participou, na tarde desta terça-feira (06), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, da cerimônia de doação de R$ 230 milhões para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública para serem aplicados em ações de combate à violência contra a mulher e ao tráfico de drogas no País.

Os recursos são provenientes das economias que foram feitas pela Câmara dos Deputados. A verba foi devolvida aos cofres públicos e será destinada ao novo ministério.

“Essa iniciativa demonstra a preocupação desta Casa com o avanço da violência contra a mulher no País. Esses R$ 230 milhões vão contribuir substancialmente para reduzir esses dados vergonhosos. A cada duas horas, uma mulher morre neste país vítima do feminicídio, afirmou.

A parlamentar também destacou a destinação de recursos para o combate ao tráfico de drogas.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Bancada Feminina, do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e parlamentares de todos os partidos.

O evento faz parte de uma série de eventos na semana que marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que acontece anualmente no dia 8 de março.

Pauta Feminina

A deputada federal Carmen Zanotto também participou na tarde desta terça-feira da reunião de líderes partidários que definiu os projetos que serão votados pelo plenário da Câmara da pauta da Bancada Feminina e de combate à violência no Brasil.

Deixe uma resposta